Cenas inspiradoras de uma quarta-feira chuvosa

Minhas queridas e queridos leitores prendados, ando meio sumida, né? Vocês têm razão. O trabalho tem me deixado pouco tempo para curtir a casinha e os passeios às lojinhas de pechincha, mas fiquem tranquilos porque não esqueci do blog não! Já voltei! Já voltei!

Para (re)começar, hoje, no caminho entre um compromisso e outro de trabalho, uma cena aqueceu meu coração nessa quarta-feira chuvosa e cinzentona e eu lembrei loucamente de vocês. Uma vitrine inteirinha de cupcakes coloridos e apetitosos ! Tá, alguns vão pensar, mas esses bolinhos cheio de frescurinhas devem custar meio caro, não? Pode ser que sim, mas aqui o que vale é a inspiração!



Os bolinhos fofos a gente faz em casa ou dá um truquinho se faltar tempo. Veja só, conhece o supermercado Dia%? É uma rede espanhola que é a cara do A Partir de 1,99. O slogan é "O supermercado da economia" e eu amo! Pois lá tem várias comidinhas legais e baratinhas como o canudinho de bijou recheado de chocolate, que custa R$ 1,30 (a caixinha) e é completamente maravilhoso (o melhor que já comi, sério!) e uns bolinhos que são bem no clima desses aí da vitrine garbosa. Sacou?

Pensei assim: É só passar no Dia % mais próximo de você, comprar uns dois ou três pacotes do bolinho recheado de doce de leite (chamam "Madaleines" acho e custam cerca de R$ 4,00 o pacote com oito) e confeitar cada um de um jeitinho diferente, com chocolate derretido, granulados coloridos, glacê, brigadeiro, cerejas. Aí você pode arrumá-los naqueles porta-balas de papelão (lembra?) que agora estão disponíveis em versões coloridas charmosérrimas e custam cerca de R$ 3,50 em lojas de artigos para festas. Comprei azul bebê, vermelho e lilás para a festinha que estou organizando para este fim de semana (vou mostrar tuuuuudo da festa para vocês aqui, tá).

Pronto, você já tem uma mesa a la Maria Antonieta, versão Sofia Coppola, para receber as amigas para um cházinho ou até para comemorar de última hora um aniversário com pouco tempo, grana e muitooo bom-gosto. Vou fazer um dia e mostrar para vocês como ficou, tá?





Aguardem novidades sobre festas com artigos de 1,99...

Comentários

Fernanda disse…
Puxa q bom q voltou ... Estava sentindo falta dos seus posts!

Fiz um porta tempero em junho inspirada na sua filosofia - A partir de 1,99 - e foi um sucesso!!

Bjs
Eu sou viciada nesses canutinhos, parece nutella o recheio né? E as madeleines, meu filho leva direto no lanche, tb adoooro o Dia%! beijos
Ozenilda Amorim disse…
Amei as fotos e as dicas também, vou esperar o post da festa, fiquei curiosa para conhecer os porta balas.
;)
fátima disse…
estava com saudades...
Olá
Que post mais saboroso!É sempre uma delícia passar por aqui e saber das novidades.

Sabe,uma amiga arquiteta,super descolada já havia me indicado esta rede de supermercados.Ela já faz algumas comprar lá,para seu escritório.Gente antenada é outra coisa,né?
Bjs
Regiane
Maura Fischer disse…
Oiê!
Hummmmmm que vontade de um chocolate!!!
Tô passando pra avisar que tem novidade lá no “Coisas”: você envia a foto do seu cantinho preferido e concorre a um presente surpresa!
A idéia é estimular a troca de idéias e experiências quanto à decoração e paisagismo!
Passa lá, confere as regrinhas, e participe dessa brincadeira:
http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/07/novidade-mostre-seu-cantinho-e-concorra.html
Tenha um belo dia!!!!
Maura
Ana Matusita disse…
Que bom ter vc de volta! Estava com saudades dos seus posts inspirados!
Eu sou fãzona de cupcakes de todo o tipo porque, além de charmosos, são fáceis de fazer (ou obter!).
Bjs
Ju** disse…
Que delíca ter vc de volta...adoro suas dicas!!
Seja bem vinda e post sempre!!
Logo será meu níver...quem sabe não aproveito suas dicas!!
Bjs
Cynthia Barreto disse…
Oi flor! Fico feliz que esteja de volta!! Lindas e deliciosas imagens...rs! Beijinhos!
Unknown disse…
Ando louca pra testar receitada de cupcakes e seu post me deixou com vontade
Rossana disse…
Ah, eu acho que eu ia nesse supermercado quando eu estava em Madrid. Uma delícia. Aliás, os supermercados de lá me deixavam louca!!
Fernanda Couto disse…
isso, os canudinhos recheados com creme de avelã. loucuraaa engordativa. dá uma paz acabar com uma caixinha deitada na cama vendo TV... os mais baratos e melhores do mercado, minha gente!
Mirella disse…
Adoro os canudinhos recheados, as madeleines, o chocolate belga os sorvetes de casquinhas e todos os outras guloseimas importadas do Dia%.
Todos tem um preço super justo e são delícias!
Adoro o seu blog!
bjs
Mirella

http://casadefirulas.blogspot.com
Anie disse…
Euuu vii *-*
cheguei aki por causa da marii :D
adorei o blog
alineaimee disse…
Esses cupcakes divinos são aqui no Brasil?
Me conta!!!
Videcorando disse…
ameiiiiiiiiiii seu blog, vou fazer aquele bolo maravilhoso...
Ana Mazzieri disse…
Olá tudo bem... estou acompanhando seu blog há alguns dias, e inspirada na idéia dos cupkakes... fiz a festinha do meu filho de 6 anos com esses lindos bolinhos... foi um sucesso!!! adorei sua ideia, apenas fiz eu mesma a massa de bolo, mas valeu pela inspiração...!!! se quiser te mando as fotos.

Paulinha.
Haydée Clavé disse…
Adoreiiiiiiiiiiii o teu blog!!! Parabéns pelo extremo bom gosto!!!
São tantas ideias fantásticas, criativas e de bom gosto, que ficamos loucas!!!
Sou gaúcha e moro em Cascais, Portugal.
Vou te seguir a partir de agora! Estou há umas 2 horas hipnotizada pelo teu blog!
Bjkssssssssssssssssssssssssss
Haydée Clavé disse…
Adorei teu blog!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou há umas 2 horas, aqui, hipnotizada pelas maravilhosas dicas, com tanto bom gosto e criatividade...
Sou gaúcha e moro em Cascais, Portugal.
Um grande abraço.
Bjksssssssssssss